witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Lindos Pensamentos Sobre as Casas








Achei na internet lindos pensamentos sobre as casas, e gostaria de partilhar aqui alguns deles:


"Na minha casa um nabo é mais saboroso... do que o tordo, o faisão ou o porco da mesa alheia."
Ariosto


"Um homem percorre o mundo inteiro em busca daquilo que precisa e volta a casa para encontrá-lo."
George Moore



"Todas as casas onde há livros e quadros e discos são bonitas. E são feias todas as casas, por mais luxuosas, onde faltem essas coisas."
Eugênio Andrade



“Desculpa, mas não entendo. Eu quero tudo e mais ainda. Amor tem que encher o coração, a casa, a alma. Pouco ou metades nunca me completaram.” 
―Clarice Lispector


“Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Afinal se coisas boas se vão é para que coisas melhores possam vir. Esqueça o passado, desapego é o segredo!” 
―Fernando Pessoa



“A verdadeira felicidade está na própria casa, entre as alegrias da família.” 
―Leon Tolstoi




6 comentários:

  1. A nossa casa é o nosso abrigo...nossa casa nos protege...nossa casa é um pouco de nos...

    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Todos os pensamentos valorizam a casa, ela é nossa referência. Bom, quando conseguimos unir tudo em nossa casa, nos sentimos mais seguros.
    Agradeço, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  3. Na nossa casa encontramos tranquilidade, refúgio e proteção, por isso que é o nosso porto seguro! Ficou lindo o visual do blog!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Ana.
    Amei ler as frases , a nossa casa é o lugar que encontramos abrigo da alma, costumo sempre dizer em uma casa não pode faltar amor uns aos outros, tendo amor sempre sera um ninho, onde todos se abrigaram. Um lindo dia. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá,Boa noite, Ana,acho, que nesse Blog,ainda não tinha aparecido...sim, é verdade, são lindos pensamento sobre as casas..até penso que, como boa parte do nosso tempo passamos em locais que não nos pertencem,há a supressão momentânea de boa parte do que somos, de como pensamos e sentimos e a nossa casa, por outro lado, é um espaço de reconhecimento da nossa identidade, em especial para nós mesmos...você não vai acreditar,mas,estava agora mesmo escrevendo um post, e estava utilizando como base de pesquisa, um texto, Encerrando Ciclos da colombiana Gloria Hurtado que contém essa parte:"Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é..."...
    de lá...muito bom seu comentário, e também, sobre seu poema Somos irmãos...sim,confundem mesmo,"eu Autor e "eu Lírico",somente que, no meu caso, tive que explicar para meus familiares e amigos , que ninguém AINDA tinha morrido,hehehe
    Agradecido, feliz finde, belos dias,beijos!
    .

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...