witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

SOBRE A POESIA




Sobre a poesia, algumas visões poéticas:


"Os poemas são pássaros que chegam
não se sabe de onde e pousam
no livro que lês.
Quando fechas o livro, eles alçam vôo
como de um alçapão.
Eles não têm pouso
nem porto;
alimentam-se um instante em cada
par de mãos e partem.
E olhas, então, essas tuas mãos vazias,
no maravilhado espanto de saberes
que o alimento deles já estava em ti..."

Mario Quintana





Poeminha Amoroso

"Este é um poema de amor 
tão meigo, tão terno, tão teu... 
É uma oferenda aos teus momentos 
de luta e de brisa e de céu... 
E eu, 
quero te servir a poesia 
numa concha azul do mar 
ou numa cesta de flores do campo. 
Talvez tu possas entender o meu amor. 
Mas se isso não acontecer, 
não importa. 
Já está declarado e estampado 
nas linhas e entrelinhas 
deste pequeno poema, 
o verso; 
o tão famoso e inesperado verso que 
te deixará pasmo, surpreso, perplexo... 
eu te amo, perdoa-me, eu te amo..."

Cora Coralina





"Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as
transformamos em papel para registrar todo nosso vazio."

Khalil Gibran



"O que eu odeio é que algum dia tudo se reduzirá a nada, os amores, os poemas. Acabaremos recheados de terra como um taco barato. Que coisa mais triste, tudo é tão triste - a gente passa a vida inteira feito bobo pra depois morrer que nem besta."

Charles Bukowski



5 comentários:

  1. Olá Ana! Passando para te cumprimentar e apreciar este belo conjunto de poemas e frases destes grandes astros da cultura mundial. Ótima escolha! Parabéns!

    Abraços,

    Furtado.

    ResponderExcluir
  2. Muito lindos esses conceitos e comentários poéticos de poesia e de poesias.
    E aprecio muito um poema de Eduardo Galeano intitulado Função da Arte, que obviamente deves conhecer. Ele conclui o poema com um verso em que o filho pede ao pai, diante do mar: "Ajuda-me a olhar.
    A função do artista é ajudar a olhar.
    Obrigado por tua ajuda ao meu olhar.

    ResponderExcluir
  3. Muito lindos esses conceitos e comentários poéticos de poesia e de poesias.
    E aprecio muito um poema de Eduardo Galeano intitulado Função da Arte, que obviamente deves conhecer. Ele conclui o poema com um verso em que o filho pede ao pai, diante do mar: "Ajuda-me a olhar.
    A função do artista é ajudar a olhar.
    Obrigado por tua ajuda ao meu olhar.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...