witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Arthur Schopenhauer






Alguns pensamentos de Schopenhauer


"A inveja dos homens mostra como se sentem infelizes e a permanente atenção que prestam às ações e omissões alheias, como se aborrecem."




"A solidão é a sorte de todos os destinos eminentes."



separador_textos2.gif


"Um dos estudos principais da mocidade deveria ser o de aprender a suportar a solidão, que é uma fonte de felicidade e de paz espiritual."



separador_textos2.gif


"Onde há muita gente, há muita ralé, mesmo que toda ela ostente condecorações."



separador_textos2.gif


"É tão fácil e tão pouco basta para levantar um coração sedento de elogio."


separador_textos2.gif


"Perdoar e esquecer significa jogar pela janela afora uma experiência preciosamnte adquirida."


separador_textos2.gif


"Do ponto de vista da mocidade, a vida é um futuro infinitamente longo; do da velhice, um pretérito brevíssimo."




Arthur Schopenhauer foi um filósofo alemão do século XIX. Seu pensamento sobre o amor é caracterizado por não se encaixar em nenhum dos grandes sistemas de sua época.

Nascimento: 22 de fevereiro de 1788, Gdańsk, Polônia
Falecimento: 21 de setembro de 1860, Frankfurt am Main, Alemanha


separador_textos2.gif




2 comentários:

  1. A fascinating post...many thanks for sharing.
    There is a lot of wisdom in his words...:)

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, A solidão é a sorte de todos os destinos eminentes, inesperadamente pode acontecer.
    AG

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...