witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quarta-feira, 4 de maio de 2016

"VÁ SER FELIZ!"










“Vá Ser Feliz!”

Ontem, alguém me disse esta frase – não com a boa intenção que tem as pessoas de bem, mas para calar-me. Sempre ouço os bons conselhos, venham de quem vierem. Após aquele verdadeiro ataque de falta de destempero e educação ao qual eu mesma me submeti ao aceitar um simples convite, eu finalmente ouvi alguma coisa útil, mesmo que ela estivesse disfarçando uma grosseria: “Vá ser feliz.”

Percebi, após rever mentalmente a conversa que tivéramos, que tal pessoa estava coberta de razão: discutir com gente insensata e grosseira, que passou por algum processo de lavagem cerebral e só enxerga aquilo que decidiu enxergar, é falta de tempo, e compromete a felicidade de quem tem uma vida de verdade para viver. Na hora, respondi: “Já sou.” Mas depois, pensando melhor, acordei e vi que eu mesma estava me sujeitando àquele verdadeiro ataque de grosseria e idiotice, ao aceitar o convite e permanecer na arena. Ora, eu não tenho que ser alimento para hienas famintas... naquele momento, eu não estava sendo feliz.

Virei as costas e saí, trancando a porta – ou a porteira que segurava aquele rebanho de gente bovina, inconformada e infeliz, que tinham perdido seus cérebros no meio da lama daquele curral – e, respirando fundo, fui lá para fora, olhar as estrelas.






4 comentários:

  1. Não me permito ser alimento para hienas famintas. Viro as costas e saio, trancando a porta – ou a porteira que segura e mantêm o rebanho de bestas inconformadas e infelizes, que perderam seus cérebros no meio da lama do curral.

    Beijos de solidariedade.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, querida Ana!
    Tem gente que nos tira do sério e nos faz agir até impensadamente... ainda bem que temos estrelas pra contemplar e nos refazer...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ana
    Que tenhas um fim de semana bom.
    E um dia das Mães, maravilhoso. Confesso, que não tenho mais a minha, ao meu lado aqui na terra. Mas, tenho a esperança de reencontrá-la um dia, em algum lugar de tempo e espaço, por que creio na ressurreição, em nome de Jesus Cristo.
    Um abraço, para você.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ana...já "dizia" alguém e eu sou assim, também:"O que mais me tira do sério é ter que escutar gente sem caráter dando lição de moral"; e normalmente,são pessoas que tem o viés do protagonismo , que acha que o mundo vive ao redor dela. Sempre em busca de tirar o nosso sossego, de atrapalhar a nossa paz. E eu aprendi a não ser tão bonzinho , falo o que tenho que falar e depois sim, vou procurar a estrela ... que estará ao lado de quem sempre está disposto a compartilhar só felicidade...
    Obrigado pelo carinho,belos dias,beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...