witch lady

Free background from VintageMadeForYou

terça-feira, 5 de julho de 2016

Pra Você Pensar







“Um único homem sem alegria basta para criar numa casa inteira um mau humor contínuo e para a envolver numa nuvem escura: e é um milagre se este homem não está presente! É preciso muito para que a felicidade seja doença tão contagiosa. De onde é que isso vem?” 

 Friedrich Nietzsche



E se Nietzsche falou, está falado.

Que tipo de pensamentos e sentimentos você anda espalhando pela sua casa? Sobre o que vocês costumam conversar quando estão reunidos? Quando você anda pela sua casa, que tipo de energia te envolve: Alegria? Tristeza?  Gratidão? Medo? Raiva? Prosperidade? Inveja? Arrependimento?  Abundância? Felicidade? Lealdade? Parece simples, mas é muito importante prestar atenção.

Quando alguém chega à sua casa, você sente que tal pessoa está confortável, à vontade, ou está inquieta, olhando o relógio sempre? 

E você: como se sente na sua casa? Pode ficar sozinho e se sentir bem, ou procura fugir desse encontro consigo mesmo de todas as maneiras? Consegue sentar-se por alguns minutos sem os estímulos da TV, livros, aparelho de som, computadores ou telefones celulares? 

Você escuta a sua casa? O que ela anda dizendo?



3 comentários:

  1. Friedrich Wilhelm Nietzsche era excepcional. Conheci o trabalho dele por curiosidade quando emprestei um livro dele para lê-lo. Depois, me apaixonei e li outros livros, sobre Ele escreveu vários textos críticos sobre a religião, a moral, a cultura contemporânea, filosofia e ciência, exibindo uma predileção por metáfora, ironia e aforismo. Era completo e adorei sua criação, Ana

    ResponderExcluir
  2. Ana que postagem especial!
    "Você escuta a sua casa?"
    Nietzche tem toda a razão. Uma pessoa com sentimentos sombrios contamina uma casa.
    Aqui procuramos e nos esforçamos para melhorar quando sabemos as coisas não estarem tão bem ( acontece nas melhores famílias ), mas o riso é uma constante por aqui!
    adorei te ler. Beijo

    ResponderExcluir
  3. Ah! Ana, como me importo com a energia da minha casa, peço muito a proteção de Deus, para manter minha casa livre de todo o mal.
    Aqui só entra o bem e o bem aqui permanece.
    As pessoas que vêm aqui, sempre falam que tem uma energia muito boa e, isso me deixa feliz.
    Felizes dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...