witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

TAG







http://arteculturaespiritualidade.blogspot.com
Barbara e Érika (link acima)

Fui convidada para participar desta tag pelas meninas Bárbara e Érika, e aceitarei com muita honra!

Regras:
1. Escreva 11 fatos sobre você.
2. Responda as perguntas de quem te indicou.
3. Indique 11 blogs.
4. Faça 11 perguntas para seus indicados.
5. Cole o selo da Tag na sua Postagem.
6. Link de quem te indicou.

Bem, vamos aos onze fatos:

1- Escrevo muito, todos os dias. As pessoas se surpreendem sobre como encontro tempo para cuidar da casa, preparar aulas (trabalho em causa dando aulas de inglês) e escrever. Eu sempre respondo que basta ter um pouquinho de organização, e que quando a gente está se divertindo naquilo que fazemos, o tempo não é problema.

2- Adoro ler. Leio muito também, embora não tanto quanto antigamente. Hoje em dia, por praticidade, economia e comodidade, leio mais através do meu Kindle do que de livros de papel, embora não tenha ‘dispensado’ os mesmos. 

3-Tenho alguns e-books publicados pela amazon.com.br. Também tenho vários blogs (Acho que são seis no momento: Expressão, Passagem (apenas textos de outros autores, músicas e vídeos), Nada a Dizer (apenas imagens), From My Window (escrito em inglês), A Casa & a Alma (sobre a casa e seus habitantes) e Histórias (apenas contos, novelinhas e lendas).  Também escrevo no Recanto das Letras, onde mantenho um site, “By Ana Bailune.” Tenho um livro de papel publicado em 2012, “Vai Ficar Tudo Bem.” Ele foi escrito em homenagem ao meu sobrinho Ricardo Alves da Cruz, falecido em 2011.

4-Sou casada, não tenho filhos por opção, nasci em 29 de setembro e completarei 51 anos em 2016. O tempo voou...

5-Adoro o frio. Se pudesse, viveria em um país como a Irlanda, Escócia, Ilha de Man ou o interior da Itália. O calor faz com que eu me sinta fisicamente mal: fico muito inchada, indisposta, tenho dores de cabeça e mal consigo me mexer quando está muito quente. O frio, ao contrário, faz com que eu me sinta viva e bem-disposta. É uma questão física mesmo.

6-Não tenho muitos amigos. Fico muito tempo sozinha durante a semana, a não ser quando meus alunos chegam. Mas como a Érika e a Bárbara, também não me sinto só. Eu gosto de ficar sozinha para fazer o que eu quiser: brincar com meus cães, assistir TV, caminhar, escrever, ler, ouvir música, limpar minha casa. Me sinto muito bem em minha própria companhia. 

7-Porém, adoro receber pessoas, fazer uma comidinha, acender a lareira, enfeitar a varanda com velinhas acesas, incensar a casa, arrumar tudo bem bonito para receber as pessoas. 

8- Não gosto de multidões, e me afasto delas. Eu me sinto mal, quase em pânico quando estou no meio de uma porção de pessoas que não conheço, sem poder sair facilmente. Gosto de poder andar e ir aonde eu quiser com facilidade, sem me sentir presa.

9-Meu objetivo de vida tem mais a ver comigo mesma: quero sair daqui um pouquinho melhor do que quando eu cheguei, e faço o que posso para isso. Não tenho medo nenhum de morrer, mas gosto da vida. 

10-Amo animais, e estar junto da natureza. Minha casa tem um pequeno jardim, e fico muito tempo por lá cuidando das plantinhas, brincando com meus cães ou simplesmente sentada, olhando em volta. Adoro o vento e o sol de inverno. Tenho medo de água, pois não sei nadar, mas adoro o mar, os rios e os lagos. Adoro a natureza, a chuva e as árvores. Para mim, árvores são criaturas sábias e mágicas.

11-Não tenho religião, mas dizem que sou religiosa. Às vezes, quando estou com alguém, me vêm coisas à cabeça que eu sinto que preciso dizer a elas, e eu digo. Não são necessariamente premonições, mas recados, e por incrível que pareça, não sei de onde surgem, mas eu sempre acerto. Sou muito sensível às energias de lugares e pessoas, e sinto logo quando algo não está bem. Muitas vezes tenho sonhos premonitórios – já escrevi sobre eles – e as pessoas gostam de me contar seus sonhos. Às vezes, elas me telefonam para isso! Estudei muito a interpretação de sonhos, e acho que sei um pouquinho sobre o assunto.


As 11 perguntas serão:

1. Qual filme marcou sua vida?
Sob o Sol da Toscana. Adoro!

2. O que a pessoa precisa fazer para ganhar sua confiança?
Nunca mentir para mim, nem que seja para adoçar a minha vida. Prefiro as verdades difíceis às mentiras fáceis. Respeitar meu espaço e minha privacidade. Acima de tudo, gosto de pessoas que sinceramente  se alegram com a alegria alheia. Detesto gente invejosa. E sinto de longe o cheiro da tentativa de manipulação. Não tentem me manipular ou me adular a fim de conseguir algo de mim, pois a única coisa que conseguirão, é a minha distância.

3. Escreva uma crítica (boa ou ruim), sobre a sociedade.
A sociedade está superficial demais. Qualquer um é chamado de ‘amigo’, e todo mundo manda memes dizendo ‘eu te amo’ para pessoas que nunca viram. Enquanto isso, desprezam os que estão por perto, em casa. Há muita hipocrisia nos dias de hoje. Por outro lado, eu amo a tecnologia, acho que vivemos tempos muito positivos neste sentido.

4.Você se inspira em alguém?
Quando comecei a escrever, inspirava-me em Cecília Meireles. Amo de paixão.

5. Como se imagina daqui a 11 anos?
Mais velha. 

6. Que estilo literário você gosta mais?
Qualquer um, desde que seja interessante.

7. Qual seu lugar favorito para ler?
Em meu jardim ou em meu quarto.

8. Qual o livro que você mais chorou?
Uma Arma Para Johnny, de Dalton Trumbo. Eu era uma adolescente quando o li, e minha mente não estava preparada para sua crueza.

9. O que te motiva a ter um blog?
O fato de eu realmente amar escrever, e também me divirto mudando os templates toda hora.

10. O que mudou em você ao ter um blog?
Nada.

11. O que faz você ficar feliz?
Estar junto do meu marido, principalmente aos sábados, quando temos tempo de sair para almoçar, fazer compras, ou passear. Brincar com meus cachorros também me deixa feliz. Dar minhas aulas. Cuidar da casa. Passear. Estar com pessoas que eu gosto. 


Blogs indicados:

Vou burlar a regra aqui... gostaria que participassem todos os blogs que sentirem vontade de participar. Você aí que está lendo, seja meu convidado!





8 comentários:

  1. Oi Ana! Cheguei num dia certo! Quantas coisas legais sobre vc! Sempre leio seus livros, suas poesias,mas aqui há muita coisa que não sabia a seu respeito. Gostei! Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde, querida Ana!
    Assim que tiver um tempinho sobrando, vou tentar fazer e farei a referência ao seu blog...
    Gostei de saber que vc, como eu, gosta de estar com vc... Também e MUITO...
    Gosto mais de idiomas doces... rs... Italiano e Espanhol me retém neles...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  3. Que alegria poder conhecer melhor nossos amigos, aqui sinto a sua franqueza, sua alma, seu ser bem resolvido!
    Amei te conhecer, sinto algumas afinidades, pois também gosto de poder fazer as coisas com liberdade e estar comigo!
    Detesto mentiras e falsidades, quem sente as energias das pessoas são assim como descreves que és!
    Eu até poderia participar, mas já sou tão transparente com meus textos que nem é preciso, mas agradeço o convite!
    Abraços bem apertados e sou feliz em tê-la com amiga, meso virtual, pois para mim isso não faz diferença, as almas se entendem!

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana
    O que mais me intrigou foi o fato de você não ter filhos por opção, muito curioso, e corajoso na minha opinião.
    Temos varias coisas em comum que falar todas me estenderia demais, você é muito sensitiva, acho que sente as coisas pra falar ás pessoas.
    bjs


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana, tudo bem. Muito bacana essa tag, porque podemos conhecer um pouco sobre outros escritores de blogs, e você contou coisas muito interessantes. Achei o máximo você escrever muito e vou tomar como inspiração.Acho que vocÊ não ia gostar muito de Fortaleza, aqui nunca fez menos de 20 graus, rs. Aqui é sol o ano todo. Nem sabia que você tinha tantos outros blogs, sabia apenas que era mais de 2, rs. Vou tentar seguir os outros, porque a ferramenta de seguir do blogspot está com dando erro. Essa sua template ficou muito bonita. Agradecemos por ter aceitado participar.Ah, ia esquecendo, vou procurar assistir Sob o Sol da Toscana. Abraços das meninas.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Ana. Adorei essa curta, mas deliciosa apresentação de si mesma. Muito bom! Gostei também do novo visual. O verde da natureza! Muita luz e paz. Beijo no coração

    ResponderExcluir
  7. Ana, gostei muito de te conhecer melhor. Saiba que temos muito em comum.
    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...