witch lady

Free background from VintageMadeForYou

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Simpatias de Ano Novo






Ninguém acredita em simpatias. Pelo menos, ninguém que eu conheça admite crer nelas. Mas quando chega o fim de ano, todo mundo passa a acreditar - mesmo (e talvez, principalmente) aqueles que juram que elas são apenas bobagens de gente supersticiosa. Acho tudo isso muito engraçado!

Mas se você não acredita, então me explique: por que teima em vestir branco na noite de ano novo, quando deseja paz? Por que usa amarelo ou dourado, quando precisa de dinheiro, e rosa quando quer encontrar um amor? Certa vez, conheci alguém que usou preto, porque ela dizia que não queria nada, e a cor preta é a cor que contém todas as outras cores, e que portanto, as neutraliza.

Ok; já estamos entendidos sobre o fato de você não crer em simpatias, e se eu insistir no assunto, com certeza você vai bater na madeira três vezes para isolar o azar causado a quem acredita em simpatias. E enquanto estiver fazendo isso, evitará dar alguns passinhos para trás, ou a mãe morre! 

Tem quem acredite que superstições dão azar, mas mesmo assim, preferem se arriscar a passar pelo meio-fio da rua e serem atropelados por um carro a continuarem na calçada e passarem debaixo de uma escada. Somos seres muito controversos!

Bem, pesquisei por aí e descobri umas simpatias (só de curiosidade; afinal, ninguém aqui acredita nessas coisas) para se fazer na noite de ano novo. Lembre-se: elas só funcionam se você não contar a ninguém sobre o que está fazendo! Mantenha segredo. 

Lá vão elas:




-PARA TER SORTE - Do site Esotherika.com:

 A ceia dos três reis magos

Antes da meia-noite, sirva sobre uma toalha branca nova quatro pratos com maçãs ­ uma para você e uma para cada rei mago.
Coma a sua.
No dia seguinte, dê uma nota (de qualquer valor) e uma das maçãs dos reis a uma criança e outra nota e as duas maçãs restantes a um mendigo.
Deposite uma terceira nota na caixa de esmolas de uma igreja e guarde uma outra até o final do ano e depois jogue-a fora.
A partir de 6 de janeiro, Dia de Reis, acontecerão mudanças em sua vida e a Sorte será sua aliada durante todo o ano novo.




-PARA TER DINHEIRO - Do site dicasdemulher.com


Espalhe punhados de arroz cru por todos os cantos da casa, mentalizando o seu desejo de prosperidade para você e toda a sua família. Retire o arroz em 6 de janeiro, Dia de Reis, e jogue-o no jardim.





-PARA TER SORTE NO AMOR - Do site Mulher de Classe:

Use roupas íntimas novas.  Dão sorte no amor, porque deixam os mal entendidos para trás. São recomendadas principalmente para quem está começando namoro, para garantir o futuro.





PARA ARRANJAR EMPREGO - (imprescindível nos dias de hoje), Do Terra Esotérico:

Escreva seu nome e endereço em uma folha de papel branco e enrole-a em uma chave sem uso. Mergulhe este embrulho em um copo de água com uma pitada de açúcar. Coloque o copo em algum lugar alto, onde ninguém possa mexer.
Deixe-o repousar por sete dias. Depois disso reze um Pai Nosso com muita fé, pedindo pelo emprego. Ao final da oração, jogue a água e o papel no lixo e guarde a chave. (observação minha: é claro, tenha fé, acredite em você, faça contatos, especialize-se e espalhe  currículos por aí!)





ALGUMAS PARA A CASA


É crença antiga de que, na noite de ano novo, as portas e janelas da casa devem estar abertas e as luzes, acesas, para que as energias sejam renovadas. Também é uma boa ideia deixar a casa bem limpinha antes da grande noite, lavando batentes de janelas e  de portas com sal grosso ou água do mar. 

Evitar: coisas quebradas (jogue-as fora!) e lâmpadas queimadas, que trazem muito azar na noite de ano novo. Minha mãe costumava dizer que nesta noite não se deve consumir animais que 'ciscam para trás', como galinhas e perus. Bem, eu acho que não se deve consumir animal algum, mas...

À meia-noite, é bom fazer muito barulho - cantar, ouvir música alta, tocar sinos, bater palmas, etc; - a fim de espantar os maus espíritos e as más energias. E não se esqueça de, no dia 6 de janeiro, colocar na carteira três caroços de romã. Eles não deixarão que sua carteira esvazie durante o ano todo. 


Agora, só me resta desejar a todos vocês boa sorte, e um Feliz 2017!




4 comentários:

  1. Sempre tem simpatia no final de ano. Acho que vou passar o ano novo de preto hhahah feliz 2017!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, no caso do ser humano a imperfeição é bem-vinda, é bom que sejamos imperfeitos, assim, podemos contestar, criticar positivamente ou negativamente, aconselhar, apoiar, motivar e por ai fora, se fossemos perfeitos que faríamos?.
    Feliz ano de 2017 com a concretização de todos os sonhos.
    AG

    ResponderExcluir
  3. Amei essas dicas.
    Eu sempre faço uma simpatia para
    boas vibrações no próximo ano.
    Feliz ano novo e muitas coisas boas em 2017. beijo

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Ana!
    Gostei de ler sobre as simpatias, eu não conhecia a maioria.
    Feliz 2017 para você e sua família, doce amiga, beijinhos no coração.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...