witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Entre Uma Coisa e Outra...




Faz uma coisinha aqui, outra ali... e lá se vai o dia. Mas e daí? O importante, é a gente gostar do que está fazendo. A casa é uma coisa caprichosa: ela demanda que aqueles que cuidam dela tenham uma rotina. Casa triste e mal-cuidada a gente reconhece assim que entra nelas! Um pouquinho que seja de atenção, e ela parece ganhar vida, como se despertasse de um longo sono de abandono!




Eu amo cuidar de casa. Eu amo a minha casa, e tudo o que se relaciona a casas - programas sobre decoração na TV, revistas, objetos e adornos, artigos de cama, mesa e banho. Adoro ganhar paninhos de prato, e tenho uma coleção deles. Gosto de coisas simples, como cozinhar, varrer o quintal, cuidar de tudo. É o que eu gosto de fazer.





Quando estou longe da minha rotina, é claro que é bom! De vez em quando, todo mundo precisa relaxar, espairecer e fazer coisas diferentes; mas quando estou longe e fecho os olhos à noite, antes de dormir, e me lembro de que minha casa estará lá esperando por mim quando eu voltar, tenho um sentimento de tranquilidade... sinto saudades da minha rotina.




Imagino meus discos, CDs, livros e revistas; penso nas roupas que deixei, penduradas nos cabides, e também nos passarinhos que não estão sendo alimentados. Penso nos meus cães... por mais que  agente tenha confiança em quem ficou cuidando deles, sempre resta um pouco de preocupação. 




Li um artigo certa vez que dizia que a memória dos cães é diferente da nossa, quanto a passagem de tempo; que podemos passar alguns dias fora, e para eles, quando voltarmos, será como se tivéssemos saído há apenas algumas horas. Bem, isso me deu um certo alívio, mas não resolveu o problema da saudade que eu sinto deles quando estou longe de casa. 




Estou de volta à minha rotina, depois de um curto período de férias, e gente, é bom demais...






As fotos acima são algumas lembranças dos nossos dias de férias.




2 comentários:

  1. Boa Tarde, querida Ana!
    Somos bem parecidas em termos de casa... gosto da minha e muito...
    Férias também são ótimas para se encarar o dia a dia com mais alegria e generosidade...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  2. Tão bom mesmo voltar!
    Foi um alento para mim saber sobre os cães e o tempo. Eu também sofro ao deixar o meu!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...