witch lady

Free background from VintageMadeForYou

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Olhe Antes de Pular








Ontem à tarde, estava ensinando a um de meus alunos o significado da expressão idiomática "look before you leap." Traduzindo ao pé da letra, "Olhe antes de pular." O significado é bem óbvio: preste atenção antes de se jogar em alguma coisa, acreditar em alguém, fechar um negócio; não haja impulsivamente. 

E acho que este é o maior mal dos brasileiros: agimos impulsivamente. Damos fé a quem não merece, acreditamos em todas as promessas que nos fazem e nos desmanchamos diante de supostos atos de bondade abnegada.

Quem promove atos de caridade na internet, não é caridoso. Quem é caridoso, doa sem alardear. 

E lá se vão as pessoas chovendo elogios sobre o político que, diante da imprensa, revela ter doado seu primeiro salário à caridade. Eu acho melhor observar antes de começar a agitar bandeiras, encher alguém de elogios e aplaudir online - principalmente, se a pessoa em questão for um político... será que não aprendemos nada até agora?

O salário de um político representa a menor parte do que ele realmente ganha. Todo mundo sabe disso. Além do mais, esta é uma propaganda política bastante baratinha para as próximas eleições à Presidência da República. 





7 comentários:

  1. Perfeito Ana! Não são caridosos nem abnegados. São CANALHAS mesmo! Quanto a nós que votamos temos os desinstruídos, os desinformados, os omissos, os mau caráter mesmo que se vendem por grana ou por ilusão. Só concedo perdão aos desinstruídos, se bem que estes também poderiam no mínimo informarem-se.

    E vamos que vamos!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, seu texto é perfeito pela pura verdade que transmite, é assim mesmo, estou totalmente de acordo.
    Continuação de feliz semana,
    AG

    ResponderExcluir
  3. Ana Balune
    Aqui nos espaços de Internet é bem verdade, que há muito facilitismo em elogiar, dizer amém, por tudo e nada. Permita-me que diga, que é habito muito brasileiro, conheço essa realidade, pessoalmente, desde os anos sessenta, em que fiz parte de uma empresa dum grupo brasileiro, com bastantes amigos do Brasil. Será um modo mais rápido de integração, é verdade, mas terá inconvenientes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Pois bem Ana, a mesma pessoa já se vestiu de gari, como aquele que um dia pilotou um caça e no outro fora expulso. Políticos hoje para mim são todos iguais, até que me provem o contrário e o que vai ser difícil de acontecer, pois estão sempre mostrando uma de suas facetas. O atual mocinho se mostra um Jânio em nova edição. "Look before you leap" uma bela e feliz postagem neste tempo de crença e descrença numa velocidade estonteante amiga.
    Bjs e boa semana com esta lucidez.

    ResponderExcluir
  5. rs, bem assim é a nossa realidade, já fui algumas vezes palhaça, mas de uns anos pra cá me corrigi, hoje não me levam mais pra comadre... virei algoz dessas coisas.
    bj.

    ResponderExcluir
  6. Se você dá com a mão esquerda, não deixe a direita saber. Generosidade verdadeira é como você disse, sem alardes, sembter que virar notícia.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...