witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Baixas Temperaturas








Finalmente, um inverno para chamar de meu! Eu já estava com saudades dos invernos petropolitanos. Ficava pensando que o aquecimento global estava realmente acabando com tudo... só que não! 

Hora de desengavetar cachecóis, mantas, meias e blusas de lã. Hora de engraxar as botas e os sapatos acolchoados por dentro. 

Hora também de pensar naqueles que não têm nada disso. Já fez uma geral no seu armário a fim de escolher algumas peças para doação? Se ainda não, já passou da hora. 

Mas além do frio, há outras coisas que me agradam no inverno; as roupas macias e quentinhas, estar enrolada nelas, me faz sentir bem. Sem contar que eu faço as coisas na casa sem me sentir cansada, e sem o inconveniente do suor!

 O inverno também é o tempo da escuridão - que se faz notar mais nos países europeus do que por aqui, onde os dias também são mais curtos nessa época, só que não tanto quanto lá. A escuridão nos leva a desacelerar mais cedo. Hoje, às cinco da tarde, já estava escuro por aqui. Hora de fechar as janelas e trancar a casa. E enquanto eu seguro uma enorme xícara de chá quente entre as mãos, para aquecê-las, eu olho o dia terminando e começo a me lembrar de uma porção de coisas... 

E a planejar outras. Porque o frio nos leva à reflexão. Não tem aquela intensidade frenética - ou aquele frenesi intenso - do verão. Hora de nos enroscarmos em alguma cama ou poltrona. Uma época em que o tique-taque dos relógios da casa parecem soar mais alto.

Adoro. E você?




3 comentários:

  1. Não gosto do verão, fico inerte, prostrada. Como sinto frio só quando baixa de 12 graus, essa estação de agora (pra mim) é uma eterna primavera, a estação que amo. Hoje está 19 graus, isso é primavera! E tudo se emenda. Mas tem algo que não gosto: o vento. O vento nos dá a sensação de muito mais frio, uma pequena agressão da natureza.
    Bjs, Ana. Bom inverno!

    ResponderExcluir
  2. Adoro o inverno, apesar de aqui ser muito rigoroso, mas ainda prefiro ao verão,aqui nessa época faz muito calor,mas é mesmo assim mais ameno...
    Petrópolis é linda em qualquer época, sinto muita saudade da sua cidade, era pra onde eu fugia nos finais de semana, uma cidade que reúne tudo, desde uma boa gastronomia até passeios culturais... no frio não tem igual, cidade linda... privilégio o seu de poder morar em um lugar tão agradável...

    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. Bom dia amiga! Vim retribuir sua visita e o comentário que deixou, sempre engrandecendo a postagem. Serás sempre bem vinda ao meu cantinho, volte sempre.
    Amei o seu post, onde moro e temperatura é amena mas nesse inverno já chegou a 18 graus. Um frio gostoso.

    Tenha um domingo feliz e um início de semana na paz, com muita saúde e felicidade. Abraços, Lourdes Duarte.
    Deixo os lingues dos meus blogs para quem desejar conhece-los e seguir. Ficarei grata!
    https://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...